Plus

Feliz ano novo! Um ano para chamar de seu!!!


Um ano inesquecivelmente bom!



Hoje, o dia aqui em Londres estava lindo. Encontrei dentro de mim, paz para meu espirito e finalmente sorri com o coracao. Decidi fazer-te uma mensagem especial de fim de ano, contando tudo o que eu te desejo.

Desejo que voce...

Seja muito feliz! Sorria o ano todo e cumpra cada uma de tuas tarefas com entusiasmo. Comece suas segundas-feiras com a mesma energia que voce tem para sair com os amigos sabado a noite. Amoleca quando precisar e entenda mais os outros. Muita gente faz um esforco danado para te endender! Mas endureca consigo quando voce trocar de trem para tentar encurtar a viagem. Que voce obedeca a sabedoria da natureza, mas desafie a humana. Ame, ame sem limites. Ame ao proximo e estenda a mao. Ame a si mesmo, mas se ame para caramba. Adore a sua familia. Escute os seus filhos. Beije seu bem com paixao. Seja guerreiro e esbraveje por suas causas. Te desejo tanta coisa...

Um dia inteiro, so seu. Que voce descubra mais de 100 horas em cada dia e que administre com precisao cada minute dele. Sinta prazer em cada coisa que fizer. Crie um ‘’novo eu’’ e Renove a cada tempo. Que voe alto e conquiste!!!! Tenha tanto sucesso e retome coragem para reconquistar algo se um dia perdeu. Que seja forte para assumir que erra. Que voce, nessa vida tao curta, aprenda a perdoar. Que voce nao perca o seu tempo apodrecendo seu coracao. Desejo que voce peque um pouquinho com um pedaco grandao de bolo de cenoura com calda de chocolate, sem ferir quem te ama. Que voce encontre uma inspiracao. Que nem a seguranca de acreditar em si mesmo te desmotive de ser melhor a cada dia.

Desejo que voce tenha ambicao para chegar aos seus desejos e fe, se alguma Estrada nao parecer com aquela que voce planejou com tanta dedicacao.Que sempre ao fechar os olhos, encontre-se abracado em um Deus grande. Ou uma Deusa. Cabe a voce acreditar no po magico das fadas, mas desejo...

Que voce triunfe!

E que voce seja feliz deliberadamente a cada instante deste novo ano!

Arquite um sonho lindo. Nao importa se voce ja nao tem mais a pele lisinha dos 12. O brilho nos olhos dos 18 ou o cabelo escovado dos 30. A forca dos 50 ou a sabedoria dos 80. Passado eh historia para contar. A vida e um espetaculo. Agora! Viva este momento. Leia com atencao, nao pense no email que voce tinha de ter respondido. Viva, em paz, um dia por vez. Revolva um problema de cada vez. Hoje e a sua chance de ser feliz e a oportunidade imperdivel de viver.

Mas te desejo muito mais.

Desejo que voce deseje mais ainda. Que seja tao positivo em suas preces, que ao abrir os olhos acorde em um jardim de primavera.

Que seja sempre saudavel. Que sua mesa seja bela e seu corpo resistente. Que sua beleza esteja ainda mais acentuada nos olhos daquela(e) que se olha no espelho. Seu coracao cresca e sua alma se expanda. Que tenha roupas e sapatos lindos para o dia em que marcou de encontrar consigo mesmo(a). Que voce se aceite e se nao, costure com satisfacao cada um dos retalhos. Nao permita que nenhum ser vivo faca com voce se sinta triste.

Comece um ano novo e ja que eh novo mesmo, um bom momento para renovar e tambem para comecar algo novinho, que voce sempre sonhava e nunca teve coragem. Por que nao tinha tempo ou nao tinha coragem de arriscar o dinheiro ali. Por que nao queria desafiar o seu bem ou tinha medo da familia. Vale qualquer coisa. Uma viagem, um passeio de trenzinho ou visita a um museu. Largar a cachaca e o cigarro. Aceitar o emprego novo. Mudar de casa. Uma tattoo meiga. Um curso de moda. A Universidade que voce deixou em um tempo longe. Um amor que voce esqueceu em um agenda de ano que ja passou. Mais conhecimento. Ferias mais longas. Um banco inteirinho. Ou um laco eterno. Desejo que voce chegue exatamente no seu desejo. Entao deseje bem grande. Aprofunde-se em seu coracao. Mas se ficar com aquela aparencia fora de medida ou de padrao, muito grande, comece pequeno. O ano tem doze meses e eu ainda tenho tanta coisa para te desejar. Apenas comecamos! Doses homeopaticas.

Entao imagine os detalhes. Cada um deles. O prazer te roubara as palavras que nao seriam suficientes para descreve-lo. E a ausencia de limites de sua imaginacao sera o combustivel para voce correr por seus gols.

Que voce seja positivo e de muita risada ate enrouquecer. Nao pare nem para enlouquecer. De muita risada ate de seus proprios tropecos. Faz bem. Faz o coracao bater mais forte. Mantem a sua alma e corpo em equilibrio. Este bom-humor tornara cada semana mais sadia e iluminada.

Desejo que voce acredite que o mundo te recompensara. Seja generoso com o proximo. Acredite que voce pode o que quiser. Mas acredite em voce como voce gostaria que os outros acreditassem. Se voce nao disser para si onde quer chegar, ninguem mais podera ajudar tambem. O sonho comeca dentro de voce. Nao importa onde voce esta. Nem a que altura da vida voce se encontra. Quem voce quer ser? Seja o primeiro a acreditar que o novo voce ja existe!!!

Desejo que a tua vida tenha mais uma pitada de adrenalina. Mas na medida certa. A unica maneira de buscar um sonho eh correr o risco de conquista-lo. Nao tenha medo. Mudar nao e tao ruim assim. Saudade doi, mas novas aventuras refrescam a alma. Ponha-se a prova. Busque aquilo que voce gostaria de ser. Vamos, sei que voce e forte. Sempre estarei por perto se voce precisar da minha mao. E ainda seja valente de dar-me esta felicidade de ve-lo triunfar. Enquanto voce estiver ai, tolerando aquilo que nao te satisfaz, sera infeliz. Faca de sua vida uma galleria de obras de arte. Exponha-se. Compartilhe. A sua zona de conforto nao e o esconderijo mais seguro nesta Guerra. Nao perca a direcao, mas nao deixe de navegar em cada uma das possibilidades que a vida te oferta.

Brinque mesmo! Ate porque quando voce era crianca voce nao desistiria de escalar o guardarroupa para descobrir o que a sua mae enrolou nos papeis de presente de natal. Voce jogava tudo no chao desafiando a lei da gravidade e o unico brinquedo que nao quebrava era voce. Chorava se tinha vontade. Tinha tantas expectativas da vida. Era mais fiel a si mesmo... E agora, Voce encontra sempre algo de ‘’primeira necessidade’’ a ser feito, mas nao encontra tempo para se divertir e relaxar. Seguramente, se voce encontrar instantes para desconectar-se do mundo e virar toda a atencao para olhar para si, tera mais clareza para encontrar meios de chegar a seu destino.

Desejo que voce tenha um destino. Nao importa quanto voce precisara caminhar, ou que degraus eleger. A indecisao de pular esta pagina te enfraquece. Fazer ou nao. A acao sempre pode dar certo. Ficar parado e nao fazer absolutamente nada vai mante-lo exatamente como se ve neste momento. Desejo que voce va ainda mais longe, mesmo com tudo que ja conquistou. Mas se escutar a voz que vem de sua fraqueza, com o coro dos ‘’e se...’’, voce nao escalara este trecho da montanha. E persevere para os proximos quilometros que faltam e assim crescera tambem de uma maneira que voce nao acreditaria se te contassem. Decida continuar.

Escute o que as pessoas tem a te dizer. Eh a maneira mais facil de cometer menos erros no futuro. E o caminho unilateral de fazer com que o mundo te escute com atencao. Resuma as historias, liquidifique e penere o que tiver de mais surpreendente. Crie o mundo que quiser. Um mundo novinho e bem bacana. Criar torna-se uma habilidade e depois um habito. Quanto mais a criatividade se lapida, as coisas vao acontecendo e te abre espaco para criar coisas ainda maiores.

Te desejo mais um milhao de amigos. Amigos que dancem contigo para releembrar ou alguns cantem outras cancoes par ate ajudar a esquecer. Amigos que partem para voltar. Amigos que te encontrem e outros que fazem voce se perder. Amigos que te preencham a alma e algum (a) que te roube o coracao. Amigos para sempre. Amigos que te adorem todos os dias mas que tambem esperam por seu sinal de fumaca. Doe seu tempo.

Abrace todos eles, mesmo que eles tiverem distantes. Abrace seu funcionario se ele chorar. Abrace seu irmao. Abrace a sua causa e acredite nela. Faca cafune nos seus filhos e desejo que voce ganhe um beijo de amor verdadeiro. Que voce sinta o seu coracao tocar a pele. E desejo que voce ganhe 365 abracos so este ano. Que presente precioso!!!

Te desejo o perdao. Que parta de voce. Todos magoam. Alguns fazem de proposito. Outros te contam a vida com verdades que doem. E tem aqueles que partem sem data de retorno. E se algum nunca mais voltar, que voce seja forte e deseje tanta coisa linda no caminho em que ele trilhar. Mas perdoe se aquela pessoa um dia te causou aspereza no sistema circulario. Arrependimento eh capitulo da vida. Ninguem nasce sabendo todos os seus sentimentos. Ensine quem e voce. Entenda as razoes das pessoas. E que voce seja perdoado dos momentos em que errou. O perdao da um forca improgramavel. Um aditivo para essa nova jornada que voce acabou de optar para este novo ano. Voce estara mais livre e mais solto para concentrar-se em teus objetivos.

Te desejo que tenhas crencas maiores. Acreditar no desconhecido ajudara a acreditar em seus sonhos. Separe em sua agenda ocupadissima pelo menos 5 minutos de cada dia para agradecer a sua existencia e aceitar seu nascimento como um milagre por si so. Mas como te desejo tanto, pedirei emprestado o po magico das fadas e aos anjos, as asas para te proteger. Mais uma vez, peco-te apenas que acredite um pouco mais na vida.

Que nao perca a esperanca. Esse ingrediente nao era exclusidade da infancia. Quando esperamos que mais um pouquinho na frente poderiamos alcancar a mamadeira sozinhos, pedalar, usar o nosso proprio perfume ou usar roupa de gente grande. Os velhos sao sabios porque mantem as expectativas confidentes dentro das fronhas. Em algum momento, enfrentaram um momento dificil e deram risada quanto a mare acalmou. A esperanca que te desejo, mantera a sua cabeca erguida e seus passos firmes. E o suporte da nossa realizacao.

Mesmo que voce nao possa planejar integralmente as passos largos e os obstaculos que te surpreenderao, voce pode escolher ser uma pessoa melhor a cada dia. Ninguem podera optar por voce mas voce pode renunciar o velho eu agora mesmo. Te desejo entao, a melhor escolha. Mas nao esqueca de planejar o que vai fazer com as suas conquistas...

Pare de reclamar que teu cabelo esta quebrado e enfraquecido. Mas veja como a sua sobrancelha e interessante. Como os seus olhos falam mais que toda a sua tagarelice. Desejo que o seu melhor seja venerado por voce mesmo. E nao perca tempo com seus defeitos, so fara com que os outros os percebam tambem. Sempre esteja atento para a beleza que pode ser encontrado no feio.

Desejo que voce de o melhor de si. Que de amor, que de carinho. Dar eh receber instantaneamente, talvez apenas um doce sorriso em agradecimento. Felicidade e quando damos algo porque fazemos de coracao. Nao esperamos absolutamente nenhum tipo de pagamento, nem monetario. De, doe seu coracao. Liberte de ti o rancor e uma nova parte de nos podera iluminar um pouco o mundo.

Que voce leia o ano inteirinho. Jornal, revista, livros, relatorios e bilhetes de amor. Afine ainda mais os limites da sua imaginacao. Estimule a criar um mundo para voce mesmo alcancar. E que voce escreva tambem. Uma carta de agradecimento. Uma reclamacao dos servicos do supermercado. Palavras que assopram o vento e estampam uma velha caderneta. Uma lista de presents de natal. Frases de fazem livres das tristezas do mundo real e te fazem uma pessoa ainda mais poderosa para desejar lancar voo para um lugar um pouco mais distante ou bem longe. E declaracoes de amor... Essa ultima pode ser perigosa ao equilibrio humano. Poe um pouco de fogo no estomago e gelo nas maos.

E por ultimo, desejo a voce todos os seus desejos, mas so eles. Grandes, Pequenos. De um trabalho melhor, mais dinheiro, daquela viagem que voce me falou ou daquele amor que voce nunca teve coragem de se declarar. Desejo que voce nao estresse com os imprevistos e que desista jamais. Te desejo tudo de melhor que teu coracao for habilitado a pilotar. Que ninguem sonhe por voce. Mas que voce sonhe com toda intensidade que puder, cada um dos seus desejos. E que teus desejos

TE realizem tambem.

E um ano ainda melhor do que eu te desejo.

Ufa... E desejo que voce nao tenha perdido o folego depois de ter lido um texto tao grande! Bom que tenha lido ate aqui… Alguns, vao ler so a entrada e responder com ‘’pra voce tambem’’, outros vao ler mas a pressa roubara de mim o prazer de ter tido a resposta deles. Tem aqueles que vao desistir no meio do caminho, como fazemos com muitos de nossos sonhos. Fiz de coracao e espero que brilhe um pouquinho de seus olhos. Conte para mim se faltou algum desejo e quais sao os planos para o ano que vem!

Obrigada pelo Ano lindo. Ate o ano que vem!

Um beijo do tamanho do meu coracao!

Paula Tooths
(Publicado em dezembro de 2008, pelo Jornal ''A Hora'' de Goiania/GO

No comments: