O chamado


“Somos a causa unica de nosso proprio sofrimento”

Dr. Edward Bach



§ A longa jornada:

Buscando informacao e aprendizado, um dia, percebi que na verdade estava procurando algo que eu nao poderia encontrar se eu nao olhasse para dentro de mim mesma. A minha essencia, estava la. Sempre esteve. Estava mascarada de conceitos sociais. Fantasiada de descricoes que eu carreguei na mochila depois de uma longa viagem e ter cruzado cada um dos oceanos e dos continentes. Eu tinha tanto medo de deixar morrer a menininha que existia e existe dentro de mim, que eu insistia em nao crescer. Nao era so a menininha, mas nao queria perder a memoria, as boas lembrancas, os momentos que foram eternizados.
Foram exatos 12 anos de brigas comigo mesma, mas que alcancaram um resultado inesperado. Um chamado divino e uma mulher de 31 anos que nao tem a menor vergonha de ser o que e. Uma mulher, guerreira sim, que nao deixa a peteca cair, que conquista com o sorriso de menina e tenta com a vibracao dos olhos negros, Pelo menos tenta, amenizar as dores de um mundo que nao quer ser mudado.
O fundamento de tudo na vida e o amor. O amor cura. Qualquer que seja a doenca, ate aquelas que espremem a alma. As tecnicas, especialmente dentro das terapias asiaticas, nao sao trazidas ate nossas maos e olhos ate que merecamos.
Muitos perguntam como que uma jornalista pode ter trocado comunicacao por terapia. Troca? Eu pergunto sempre. E explico. Nao foi uma troca. Eh um acrescimo de conhecimento. Cada metade do meu coracao ama uma parte e ate o fim, tentarei desfrutar de ambas as artes.
Mas a verdade, verdadeira, vai um pouco mais alem. A comunicologa, exerceu muito bem por dez anos suas funcoes. No dia em que o divino cutucou, foi agressivo a alma. E a pergunta nao pode cicatrizar as feridas da esfera humana.

- Cansei de observar e redigir catastrofes que vivenciava diariamente. Era hora de fazer algo para modificar aquele mundo doentio que me incomodava. Quase enlouqueci. Por muito tempo busquei respostas ate nos biscoitos da sorte dos restaurantes orientais. Encontrei a cura para minha hipocrisia dentro de mim mesma e decidi expandir minha experiencia e aprendizado para quem quisesse contar com meu auxilio.



§ A cura:

O primeiro chamado veio em 1997. Literalmente alucinada, encontrei falsas desculpas e segui a “menina maluquinha”.
No final de 2004, o segundo chamado divino. Este foi doloroso. Nao dava para fingir que nao era comigo, eu estava no leito de morte. Atendi a ligacao celestial e iniciei um processo de limpeza. So depois de ter a alma limpa, abri o coracao e comecei a estudar o que estava acontecendo com a minha essencia. Depois de recuperar o que eu tinha de melhor. Aprendi com o simples. Aprendi e reconheci cada pedacinho de mim e ganhei habilidades para amar de novo e cuidar do proximo.
O dificil e aprender que somos nosso proprio veneno e somos responsaveis pelos antidotos tambem. Mas claro que essa invisivel coneccao pode se tornar bem mais obvia com a ajuda de um terapeuta. E e este o trabalho que eu exerco com o coracao. Com satisfacao. Mais fascinada a cada dia!
E inexplicavel o prazer de ver sorriso em um rosto que so expressava dor. Era mais saboroso do que ver uma materia publicada ou um artigo elogiado. Passar uma noite sem dormir para entender como funciona o labirinto do sistema fisico do ser humano, para mim era muito mais do que uma madrugada de anatomia e meridianos. Era de alguma maneira entender a essencia do ser etereo. Era ‘’sacar’’ a mente, a alma e o coracao de outrem.
Curar e esquecer de nos mesmos, de nossas vaidades, das competicoes extenas. Eh descobrir limites na tecnologia e entender que para nos, seres etereos, nao existe impossivel. Eh incondicional doacao de si. E completar a si mesmo de alegria por ter deixado o mundo melhor do que estava antes. E uma arte. Arte de retalhar e juntar pedacos o tempo todo. E responsabilidade de costureira na vespera de carnaval.
As tecnicas sao muitas, que mixadas podem produzir um arco-iris de infinitas possibilidades e milagres. O que demoramos uma vida inteira para entender eh que somos seres criadores. Criamos e recriamos a nos mesmos o tempo todo e consequentemente, inovamos a nossa historia.
Enfim, acredite! A cura existe para todo e qualquer mal. Nos e nossas mentes despreparadas produzem nossas doencas e dores.
A cura esta dentro da alma, pronta para quem quiser. A doenca so se expande para o terreno fisico quando a essencia do ser humano esta em pedido de socorro.
Nao somos medicos. Nao somos curandeiros. Nao somos bruxos. Somos terapeutas. Nao curamos corpos fisicos ou doencas. Curamos alma. Curamos essencia. Balanceamos um ser lindo que ja existe dentro de cada um que permitiu a si buscar a nossa ajuda. Doamos nosso coracao. Abdicamos de um eu superfluo e com tecnicas milenares acopladas a um tempo que fisicamente nao existe, buscamos em cada paciente o que ha de melhor.
Lapidamos diamantes e regamos rosas para que elas crescam bem coloridas.
Contratamos alguns anjos e com varinhas de luz emprestadas, aliviamos ardor.
Cada paciente e um novo livro. Cada mal, uma escola. Nao so re-educamos individuos, sublinhamos beleza. Beleza natural, beleza verdadeira. Aprendemos mais com eles do que deixamos de heranca.
O bem estar do proximo e a mais bela das faculdades divinas.
Que Deus me illumine todos os dias para que eu possa aliviar qualquer dor e que eu tenha tempo para repassar adiante tudo que aprendi e que aprendo diariamente.
Que eu possa transformar lagrimas em sorrisos.
Que eu possa trazer na dor, respostas.
Que eu faca sempre possivel um encontro de ti contigo mesmo.
Que chegue ate mim, sabedoria necessaria para melhorar este mundo. Deixa-lo ainda mais florido, mais farto e sempre, equilibrado.
Acima de tudo, agradeco a Deus por permitir todos os dias que eu de continuidade a um trabalho que me satisfaz, me fascina e me energiza para que eu ajude sempre quem de mim precisar.
Desejo a todos, que assim como eu, encontrem a si proprios e encontrem um feliz caminho de luz!
Que a sua promessa, seja teu destino. E que todos seus sonhos venham de tua alma e tua fe te realize. Interprete a tua alma e nao desista de teus sonhos por nenhuma falsa promessa que encontrar nas estradas desta vida.

Em busca intensa, finalmente realizada.


Paz na alma e um beijo do tamanho do meu coracao,


Paula Tooths

Paula Tooths, é jornalista, mas adora producao. Tambem é doutora em Homeopatia e é especializada em acupuntura e diversas outras ciencias que tem estudado na ultima década. Suas paixoes sao: Literatura, Musica e Futebol - nao necessariamente na ordem que segue.

No comments: